segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enviado especial Bugs direto da Abup Móvel Show

Visitamos a 2ª Abup Móvel Show , da Abup que este ano aconteceu na Fundação Bienal de São Paulo, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, juntamente com a Paralela Móvel.

Principalmente no setor destinado à Paralela Móvel, a feira apresentou exemplos muito interessantes de designers que trabalham de forma simultânea arte, artesanato e design.

As peças da Oferenda Objetos da dupla Diane Johann e Nicole T. Verdi com formato de vasos, garrafas e vasilhas são executadas com resíduos de cotton e na feira foram apresentadas fazendo uma simbiose, uma continuidade com a mesa onde estavam apoiadas.

Peças de A Oferenda
Imagem: Site A Oferenda

A Nó da Terra Movelaria participou da feria com as peças que usam madeira de demolição criadas por Bruno Jahara para as quais recomendamos um olhar mais de perto.

Trabalhos de Bruno Jahara para a Nó da Terra.
Imagem: Folder da Nó da Terra.

Babilonia Credenza, de Bruno Jahara.
Imagem: Site Bruno Jahara

O Estúdio Glória trabalha com peças retrô dando uma nova roupagem com pintura e revestimentos de tecidos inusitados.

Na rampa de transição da Bienal, entre a Paralela Móvel e a Abup Móvel Show foi possível apreciar peças super criativas de André Cruz, Nó Design, Sérgio Fahrer, Estúdio Bola e do Nada se Leva.

Na Abup Móvel Show, no setor térreo, observei peças realmente originais da FG Home com design de Roseli Schmitt.

Em março a Kleiner Schein estará fazendo, na Abup Show, o lançamento da coleção de 2011, com muitas peças criadas pelo Bugstudium. Peças que criamos para encantar e emocionar! Peças que serão um carinho para a sua casa!!! Aguarde!




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abimad - Correspondente Bugs

No dia 17 de fevereiro visitamos a Abimad Verão - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Decoração, que aconteceu de 16 a 19 de fevereiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo-SP, que este ano, com 160 expositores, apresentou ótimas novidades.

Relatos do correspondente Bugs:

As inovações apareciam já no gigantesco corredor de entrada que servia como lounge para as empresas fundadoras da feira, com trabalhos da grafiteira Tikka.

As paredes foram grafitadas durante o evento.
Foto: Maurilio Bugmann.

Nesta ano, a quantidade de empresas que investiram forte no design de suas peças foi significativa comparada aos anos anteriores. O investimento foi feito não só no design dos produtos. Muitas empresas trabalharam o design de seus stands de forma surpreendente.

Um exemplo foi a Mannes Estofados que criou a Arena Mannes, um stand conceitual, super ousado e criativo. Fora, os estofados estavam expostos de forma escalonada, todos em tecido branco com o nome dos designers, assinado ao lado de cada peça. Dentro, com música lounge tocando e jogos de luzes, havia uma mesa central composta por um imenso bloco maciço de "concreto" - uma ideia hiper criativa: na verdade eram blocos gigantes de espuma de estofado pintados na cor concreto - tendo em cima candelabros barrocos e os pratos com petiscos e bebidas.
Em torno da mesa a "Arena" propriamente se configurava composta por duas arquibancadas onde em diferentes níveis, as peças que estavam sendo lançadas ficavam expostas, forradas com tecidos coloridos.

Estofados brancos, assinados por designers, assistiam os visitantes da Abimad  que os admiravam, na Arena da Mannes estofados.
Foto Maurilio Bugmann.

Para os aficcionados pelo rebuscamento barroco com capitonets, franjas, cordões, pingentes, tachas e entalhes dourados, a  Helainy Rocha  mostrou peças em alto estilo.

Detalhes rebuscados nos móveis da Helainy Rocha.
Imagem: Catálogo da Abimad.

A Urban  criou para a Abimad  o stand The Urban Loft com peças divertidas, importadas de vários lugares e também da China. O stand, com decoração descolada, em tons de roxo, apresentava desde peças minúsculas até móveis grandes, de um porta-chaves de passarinho até uma versão prateada do clássico dos clássicos sofá My Chesterfield. Designs como de J-Me, Karlsson, Leitmotiv e Jackie Shapiro fazem parte do mix da Urban.

Uma parte do stand da Urban.
Imagem do Urban blog

Algo que considero crucial para a boa aceitação e entendimento do conceito de uma peça é a escolha adequada do nome e neste sentido, o pessoal da Urban acertou em cheio. Além das peças terem bom acabamento, o que desfaz o paradigma da má qualidade dos produtos Made in China, os nomes adotados, ficaram muito bem.

Tecidos metalizados - uma aposta da Urban.
Imagem: Folder da Urban.

A  Minuano renovou de forma estratégica a sua linha de produtos com a contratação de empresas de design, passando de uma ótima fornecedora de couro para uma antenada produtora de peças criativas e confortáveis.

Poltrona da Minuano.
Foto: Maurilio Bugmann.

E no próximo post, notícias da Abup Móvel Show e Paralela Móvel... Fique antenado!
  

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Extra! Extra! Nossas peças na revista!

Algumas das peças que desenhamos para a Kleiner Schein podem ser vistas na revista Estilo Baby n.17 - Ano II da Editora Minuano.
A capa da revista...
Na página 14, uma montagem em que foram utilizados minimóveis da linha Delicate, e um conjunto de potes e bandejas  com passarinhos dalinha infantil.

Mini-cômoda, cadeirinha, banquinho e abajur da Kleiner Schein, na página 15.


A caixa, a cômoda e a cadeirinha são peças pintadas, à mão, da coleção Princess da Kleiner Schein, na página 19.
 Nós desenvolvemos o motivo, determinamos as cores e as competentes pintoras da Kleiner Schein realizaram a pintura.

Na página 74, um dos quadrinhos de passarinho da Kleiner Schein.


Estamos às voltas com novidades que serão laçadas na Abup, em São Paulo, no mês de março. Estamos entusiasmados pois está tudo muito bonito, com toques divertidos e muitas novidades!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Revistas de Decoração

As peças da Kleiner Schein criadas pelo Bugstudium têm aparecido em várias revistas de decoração como: Viver Bem, Casa Cláudia Bebê, Decora Baby, Estilo Baby, Kaza Bebê e DCasa, além da sua utilização na ambientação de um dos sets de filmagem da novela Passione, da Rede Globo.

Revista Cantinho do Bebê n.21- capa

Revista Cantinho do bebê n.21, p.67 - Cômoda pintada à mão, criada pelo Bugstudium, produzida pela Kleiner Schein.

Revista Viver Bem 04/08

Revista Viver Bem 04/08 - Cômoda Enfant

Capa Casa Cláudia Bebê 10/09

Casa Cláudia Bebê 10/09 - Cômoda Pintada à mão.

Capa da Revista Decora Baby 25/2009.

Revista Decora Baby 25/2009 - Mesa de acrílico.
Revista Decora Baby 25/2009 - Árvore recortada

Cena da novela Passione, da Rede Globo. Apartamento da personagem Diana. Sobre uma mesa que está atrás de uma poltrona peluda, uma das árvores recortadas da Kleiner Schein, criada pelo Bugstudium. Esta imagem pode ser encontrada no Blog De(coeur)ação e no Site da Rede Globo .


A cena da imagem anterior um pouco mais perto.

Outra cena da novela Passione, da Rede Globo, apartamento da personagem Diana.  Imagem do site Mundo das Novelas .


Nesse começo de ano estamos às voltas com novos projetos e muitas idéias novas... Aguardem!