segunda-feira, 25 de abril de 2011

Die Bugs Familie besuchte die Osterfest!

Domingo (17/04) à tarde fomos a Pomerode, cidade vizinha de Blumenau, visitar a Festa da Páscoa, Osterfest. A cidade estava toda enfeitada com as árvores da Páscoa (osterbaum).

Casa Enxaimel Restaurada no Centro Cultural de Pomerode e uma Osterbaum
Foto: Sandra R. C. Bugmann

Os organizadores da Osterfest estão de parabéns. Além da feira com produtos artesanais de Páscoa, havia atividades para as crianças como teatro, brincadeiras e oficinas.


Uma coelhinha alemã!
Foto: Sandra R. C. Bugmann


Os coelhos em madeira maciça receberam pintura artesanal e estavam espalhados por vários locais estratégicos.

Família de coelhos de madeira
Foto: Sandra R. C. Bugmann

Que pena, esta iria ser uma foto perfeita de Páscoa mas na hora da foto alguém passou com um carrinho de mão cheio de cenouras e os coelhos acabaram olhando para o outro lado.



Boneca folclórica alemã de tricô sobre cadeira  criada pelo
Bugstudium para Kleiner Schein
Foto: Sandra R. C. Bugmann

A feira apresentou produtos artesanais muito interessantes mas sem dúvida algo que vimos de grande autenticidade foram  as peças do Atelier Herdwic Brütsch como objetos utilitários e decorativos, roupas, brinquedos, onde adquirimos esta boneca folclórica de tricô.


Maggie e sua nova amiga
Foto: Sandra R. C. Bugmann

A Maggie logo foi conhecer a novidade. As duas bateram um papo em sua língua de origem. Será que a Maggie gostou de sua nova amiga?  

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu vejo flores em você!

Hoje vamos mostrar  peças que criamos para Kleiner Schein e que temos aqui no Bugstudium. Trata-se do cachepot Rose, e dos porta-velas da mesma coleção. São peças que gostamos muito de desenhar e nos encantaram quando ficaram prontas. Os outros objetos são: escultura de D. Quixote, que o Maurilio trouxe da Espanha, o porta-velas de passarinho da TokStok, e os porta-velas de vidro e metal recortado, também da TokStok.

Nossas criações para a Kleiner Schein: cachepot e porta-velas Rose,  escultura  de D.Quixote (Espanha), porta-velas de passarinho e de metal e vidro da Tok Stok
Foto: Sandra RC Bugmann

Nossa garota propaganda, a Maggie aceitou posar para fotos, em seu canto preferido do sofá.


Maggie e as peças que criamos para Kleiner Schein: o cachepot e os porta-velas Rose.
Foto: Sandra RC Bugmann

Humm! Flores cheirosas!
Foto: Sandra RC Bugmann

Com flores amarelas, desejamos a todos um ótimo final de semana!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Achados da Abup

Continuando a nossa visita pelos corredores da Abup nos deparamos com a designer Cláudia Araújo, que recebeu um prêmio o IF Product Design Award por sua criação, o tapete Broinha.

Tapete Broinha
Foto: Maurilio Bugmann
O tapete é feito à mão, utilizando resíduos de indústrias têxteis. São feitas pequenas argolas de tecido que unidas formam o tapete. As argolinhas lembram biscoitos de onde vem o nome do tapete. O desenho e a textura  são muito agradáveis. Além disso é um exemplo da utilização de resíduos levando em consideração as questões de sustentabilidade.  Um produto que mostra a criatividade e a capacidade dos designers brasileiros, especialmente da Cláudia Araújo .
A designer nos mostrou outras das suas criações. Alguns desses tapetes são produzidos a partir de fibras obtidas de garrafas pet.  E haja criatividade... E pesquisa, certamente muita pesquisa!

Outros tapetes criados por Cláudia Araújo
Foto: Maurilio Bugmann