quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saindo do forno!

Estamos entusiasmados! Novas peças foram lançadas!

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Maurilio foi a São Paulo conferir as novidades das feiras da área da decoração que estavam acontecendo. Claro que a primeira parada foi na Abup, que aconteceu novamente no prédio da Bienal, onde se destacava o belo stand da Kleiner Schein com os lançamentos da temporada, muitos dos quais foram desenvolvidos pelo Bugstudium!

Devido aos detalhes delicados, peças como as caixas com recortes de passarinhos
 voltaram  a ser apresentadas nesta edição da feira.

O oratório Notre Dame estava novamente na Abup: sucesso! 

Além das peças novas havia neste stand algo diferente das feiras anteriores que contribuiu para destacar as peças, de forma sutil, mas poderosa: a iluminação diferenciada. Na maior parte dos ambientes do stand, além dos abajures, a iluminação foi executada com luminárias de destaque colocadas de baixo para cima o que evidenciou o efeito de sombra dos recortes a laser.


O abajour com rosinhas, as caixas, os quadros com sapatinhos recortados são peças nossas!

A mini penteadeira rocale com espelhos laterais ovais mostrou todo o romantismo
de suas linhas sinuosas 

O porta-guardanapo de passarinho continua embelezando os conjuntos de sousplat

O porta-chaves com recorte de flores tem espelho ao fundo criando
efeito de mistério para quem passa na sua frente.

As caixas com laterais de rosinhas foram  feitas para guardar somente coisas que nos façam bem!

E esses são alguns dos lançamentos!

Essas árvores com folhas e passarinho forrado em tecido foram bastante admiradas. O passarinho com tecido estampadinho lembra que a primavera está chegando, não é mesmo? 

Úteis e românticos, os epelhos porta-colares preciosité  fizeram  bonito na feira.   

Essa é a bandeja e o porta-guardanapos da renda preciosité.

Acima do porta retratos rocale, aparece o Espírito Santo em uma releitura para o estilo provençal.

Um aparador tipo console também fez parte do conjunto de peças novas.
Sobre ele, árvores com arabescos e  passarinhos,
também fazem parte das peças novas criadas pelo Bugstudium para a Kleiner Schein.

Mas a sensação entre os móveis criados pelo Bugstudium e lançados pela Kleiner Schein nesta feira foi a mini escrivaninha: Ela é bem compacta, possui somente 80cm de largura e os pés são removíveis, o que facilita o transporte.O tampo é recortado e quando levantado possibilita guardar o notebook. Internamente, o tampo possui um espelho para maquiagem que aberto fica apoiado na prateleira.Não é prático? Uma escrivaninha que também pode ser usada como penteadeira? Ela possui ainda mini gavetas para material de escritório ou as coisitas especiais que você quiser guardar com carinho!  




Eis a mini escrivaninha! Esse útil porta-tudo de escritório sobre a escrivaninha, também é uma criação Bugstudium.

Espírito Santo em detaque com a pomba da paz em 3D.

O passarinho cantador forrado de tecido também está na árvore
de vírgulas.

Os cachepots da linha preciosité foram feitos em três tamanhos diferentes.

A atenção aos detalhes é algo constante no nosso dia a dia de trabalho que tem grande relação com a frase do arquiteto Mies V.der Rohe "Deus está nos detalhes".

A Abup apresentou outros stands com surpresas interessantes e a Paralela Gift, peças inusitadas, que mostraremos nos próximos posts assim como os cometários sobre a Gift Fair e a House Textil. Aguardem!

Mas, então! Contem-nos, o que acharam das nossas novas peças?


*As fotos são de autoria de Maurilio Bugmann.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

No horário nobre...

Queridos amigos! Para nossa grande alegria, aconteceu outra vez! Uma de nossas árvores apareceu na novela Insensato Coração, da Rede Globo, no quarto da personagem Eunice.

Essa é a árvore Fleurete, criada pelo Bugstudium para a Kleiner Schein. Na cena ela apareceu várias vezes, atrás dos atores.

Foto da TV, de Maurilio Bugmann

Foto da TV, de Maurilio Bugmann

Nesse link,  uma parte da cena em que aparece a árvore: http://insensatocoracao.globo.com/videos/t/cenas/v/cena-178-julio-manda-eunice-se-calar/1600979/

Imagem do site da novela

No post anterior contamos que o Maurilio participou de um artigo na revista Alto Padrão, de jul/ago. de 2011, nº47...

Revista Alto Padrão,  jul/ago.11, nº47

Nesse mesmo número, a nossa árvore de led foi citada na página sobre design. Ficamos felizes pois ela está entre ícones do design como a poltrona Red Blue, criada por Gerrit Retfield,  reeditada pela TokStok e um saca-rolhas dos irmãos Campana.

Revista Alto Padrão,  jul/ago.11, nº47, p.86

A novela já terminou, mas nós estamos a todo vapor, criando novas peças! Esta semana, a Kleiner Schein vai participar da 23ª ABUP show, em São Paulo, com o lançamento das novas peças que criamos. Aguardem novidades!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Diga-me onde pisas...

Nada como, ao levantarmos da cama, pisar em um tapete macio na medida certa ou assistir um filme em uma sala com um tapete maravilhosamente aconchegante e  que tenha tudo a ver com a composição da decoração do ambiente.


O tapete é um elemento da decoração que confere a sensação de conforto e aconchego aos ambientes. Algo é certo: Os uso de tapetes  de forma adequada tem o poder de transformar  significativamente as sensações que se tem ao entrar em um ambiente.  


Tapete da Tapeçaria Italiana


Visitamos recentemente a Tapeçaria Italiana, aqui em Blumenau, onde conhecemos as  incríveis possibilidades de personalização de tapetes que a empresa oferece.

Poder ter  um tapete personalizado, isto é, ter a possibilidade de definir as cores, as dimensões, os desenhos e espessura  é algo realmente fantástico. Trata-se de uma ótima opção para deixar os ambientes da casa com o jeito e de acordo com as necessidades dos moradores.

Uma espiadinha no interior da fábrica da Tapeçaria Italiana

Eles também utilizam materiais  como  feltros feitos com garrafas pet,  resíduos da indústria têxtil , aparas de algodão ou os  pachwork de pedaços de diferentes couros que possibilitam versões ecológicas e despojadas de tapetes contemporâneos. 

Tapete confeccionado com feltro, da Tapeçaria Italiana

Dentre os tapetes contemporâneos, produzidos pela Tapeçaria Italiana existe um tapete do qual gostamos muito que simula um bosque com suas folhas caídas pelo chão, executado com pedaços recortados a laser de chamois em tons de  marrom e verde. Sem falar nos tapetes luxuosos que tem aplicações de tachas douradas ou detalhes em cristais swarovski aplicados. 

Stand da Tapeçaria Italiana na Casa Brasil
O stand da empresa na Casa Brasil  foi um dos mais concorridos do evento onde ela expos seus últimos lançamentos que estarão sendo apresentados também na Textil House no Anhembi em SP que acontece de 27 a 30 de agosto. Vale a pena conferir.

Logo depois dessa visita o Maurilio do Bugstudium participou de uma matéria da revista  Alto Padrão com sugestões e dicas sobre o uso de... Tapetes!


Revista Alto Padrão, jul/ago 2011, nº47
Matéria com direito a foto! Revista Alto Padrão, jul/ago 2011, nº47 



Mas gostaríamos de saber um pouco de você... Você tem um tapete que é o seu preferido? Ou, como seria o seu tapete preferido?