segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chateau Blanc: os Bugs em Joinville


Olá prezados  amigos!

Neste post  apresentamos a vocês um dos últimos projetos que elaboramos:
A Loja Chateau Blanc, de Joinville que está  localizada na esquina das ruas Bahia e  Eugênio Moreira, no Bairro Anita Garibaldi, em Joinville/SC



O imóvel escolhido para loja apresentava grande potencial devido a sua arquitetura com tipologia de residência tradicional, sua excelente visibilidade por se localizar em uma esquina com boa área de jardins, área construída apropriada, bom estado de conservação e localização estratégica dentro da cidade.


      
O Bugstudium elaborou o projeto das fachadas partindo de uma casa com linhas simples transformando-a em uma loja requintada e muito charmosa.


 Todos os detalhes foram projetados seguindo a formatação estética criada pelo Bugstudium com exclusividade para as lojas ChateauBlanc.


Internamente a loja possui diversos tipos de ambientes em estilo provençal como salas de jantar, estar, quartos e cozinha entre outros.
Em todos ambientes encontram-se peças criadas pelo Bugstudium para Kleiner Schein como por exemplo este cabideiro com passarinhos e casinhas


Ou os quadros com moças prontas para valsar em um baile.


Os banheiros também receberam ambientação provençal...


Uma das primeiras peças criadas pelo Bugstudium, este espelho com a silhueta da árvore, está em uma das paredes da loja.


Os pássaros criados pelo Bugstudium para Kleiner Schein pousaram neste endereço de Joinville 




A loja apresenta o setor ChateauBaby com vários ambientes de quartos infantis.
Este, por exemplo, foi decorado com a linha Passerine com design do Bugstudium.


O sousplat com porta guardanapo em forma de passarinho estava lá sobre uma das mesas


Houve a felicidade de nos depararmos, em vários cômodos, com um assoalho de madeira de lei que mescla  madeira clara com escura que foi preservado sendo lixado e renovado com uma camada de poliéster fosco.
Em um dos ambientes da loja tivemos a satisfação de ver a mini escrivaninha que é também penteadeira,  a qual criamos para Kleiner Schein. 


 A Maggie, mascote do Bugstudium, adorou a loja e o aroma agradável de lavanda presente em todos ambientes e, no jardim da loja, ficou extasiada porque pode se deliciar com  o aroma original de lavanda cheirando as flores verdadeiras plantadas em  volta da casa.


E, no final da visita comentou: " Uau  au au auuu  au! *


*traduzindo: Uau que loja mais linda, quando vierem a Joinville não deixem de visitar esta loja incrível!

Nosso próximo post  será sobre  a reunião que é realizada mensalmente   a mais de cinco anos  em nosso escritório que tem como pauta  principal matérias de importantes revistas de design de interiores, arquitetura, design de produtos e arte selecionadas pela  equipe do Bugstudium


Boa semana! E muita inspiração!