sexta-feira, 24 de junho de 2011

Selinhos!

Com grata surpresa recebemos selinhos, uma forma carinhosa de reconhecimento na blogosfera, o que nos deixa lisongeados. Muito obrigada aos nossos blogs amigos!


Esse nós recebemos da Marion, do blog CRiações em família, nesse post. Esse selinho é muito especial pois a Marion é minha amiga desde a infância e somos padrinhos da Kerstin, filha da Marion. Ela tem um blog muito legal pois resgata toda uma tradição da família dela em trabalhos manuais. São bordados, pinturas, crochês, enfim os objetos do cotidiano transformados em peças significativas pela elaboração estética e afetiva, permeando as vidas e identidades dessa família. Resumindo: é show!

Cumprindo as regras dos selinhos, vou listar 7 coisas que gostamos: do nosso trabalho, da nossa família, dos nossos amigos, de arte, de leituras, de viagens, de pesquisa... E tem muita coisa ainda, mas era para escolher 7! A outra regra pede que se escolha um blog para homenagear. Aproveitamos para homenagear o blog Decor Invencionices, que gentilmente nos ofereceu o próximo selinho.




Esse selinho nós recebemos da Christiane, do Decor Invencionices, nesse post. Outro selinho especial por conta de uma amizade de outros tempo! Eu fazia Ginástica Rítmica com Chris, nós participávamos da Equipe de Ginástica Rítmica de Blumenau. E agora nos reencontramos na intenet, não é o máximo? Recomendamos uma visita ao blog dela. Além de mostrar as Invencionices, que são idéias e trabalhos legais que ela desenvolve para a decoração da casa, ela é uma colecionadora de imagens, idéias e dicas, muito perspicaz e antenada! Acompanhando o blog da Chris podemos ver como com carinho, capricho, pesquisa e alma aberta e curiosa  para o que é belo e significativo ela vai tornando a casa um espaço único, estimulante e aconchegante para ela e sua família.

Vamos às regras, primeiro as perguntas:
Nome: Sandra
Música: o tempo todo. Gosto de trabalhar ouvindo música e tenho uma seleção eclética de todos os tipos, épocas, cantores...
Humor: sou bem humorada e penso que a alegria e a descontração devem fazer parte do dia a dia.
Cor: É vida , é vibração. Toda cor tem suas companheiras para coordenar, combinar, tem seu momento, sua aplicação, suas nuances. Quem sabe trabalhar com cores tem um saber mágico e uma sensibilidade em uma dimensão quântica.
Estação: Cada uma tem seu charme! Amo o ar límpido e fresco do outono, o colorido, a vibração e o céu da primavera, a elegância, o recolhimento e as festas de São João do nosso inverno. E verão, bem... os dias longos são estimulantes e bem produtivos.
Como prefere viajar: Com boa companhia, tudo dá certo!
Uma frase: A frase que aprendi com uma amiga muito querida da minha família e que é referência para mim em muitos aspectos, a D. Sandra: O que não tem remédio, remediado está! Ou seja, não dá de perder tempo  se preocupando com o que não se pode controlar, vamos concentrar nossa energia em encontrar soluções para o que podemos solucionar! 

E os sites que indicamos: 
Sisters in law: Elas tem trabalhos muito lindos e fofos, repletos de mimos e delicadezas!
Menina Prendada: O título não engana. Essa menina, além de prendada é muito querida, um doce!
Toque Único Ateliê: São trabalhos em scrapbooking, delicados e cheios de encanto!
Sementinhas para Crianças: Blog de Literatura Infantil da Chica, para se inspirar!
CRiações em família: Sempre! É o blog da minha amiga Marion, mas como ela já ganhou vários desses, fica a homenagem!
Casa dos Retalhos: Blog recheado de idéias legais e imagens muito bem escolhidas. Inspiração pura!
Perfeita Ordem: Um blog sobre organização. Parece um oásis de idéias práticas e simples. Só de ler eu já me sinto mais organizada!
Oficina Criativa: Um casal super criativo e versátil!
La dolce vita: Muitas, muitas, muitas idéias!
Trésor: Idéias, reflexões, imagens, muita inspiração!
Jardim dos Sonhos: Blog com muitas idéias e imagens, com muita pesquisa, dedicação e bom gosto!
Arte com A: Costuras e trabalhos com feltros. Tudo muito fofo e com moldes! 

A lista é grande! Hoje estamos homenageando esses blogs que, entre tantos outros, têm nos inspirado. Muito obrigado! Sabemos que esses blogs recebem muitos selinhos, então pedimos que se sintam homenageados mas fiquem livres para cumprir ou não as regrinhas!

Deixamos vocês com uma foto da nossa mascote, a Maggie Bug, para desejar um ótimo final de semana!



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bugstudium e o mundo dos bebês

Sempre é uma alegria quando uma de nossas peças aparece em revistas. Afinal, as peças foram escolhidas para compor ambientes belos e aconchegantes, ou seja, propostas para encantar.

Queremos compartilhar a satisfação que tivemos em ver peças que criamos para Kleiner Schein aparecerem em várias revistas voltadas para a decoração de quartos de bebê.

Revista Decoração e Estilo  Casa Baby, ano I, nº 3, fev/2011, capa. 

Revista Decoração e Estilo Casa Baby, ano I, nº3, fev/2011, p.103. A bandeja e potinhos com passarinhos é nossa criação para Kleiner Schein.

Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, capa

Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, p.12.
Nós criamos esse berço para a Kleiner Schein, com apliques de passarinhos.

Aqui, o berço Passerine em uma Abup. No detalhe, eu e o berço, na Abup.

Para ver de perto um dos detalhes do berço Passerine.


Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, p.80.
Esse abajur foi criado pelo Bugstudium para a Kleiner Schein, pensando no castelo provençal  da Maria Antonieta.

Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, p.92.
Passarinho e árvores na parede para embalar os sonhos de uma menina .

Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, p.94

Revista Estilo Baby, ano II, nº 18, p.94, detalhe.  A bandeja com os potinhos de passarinhos , além de úteis,  dão um toque delicado e gracioso à decoração do quarto do bebê. Eles podem ser usados tanto em quarto das meninas como dos meninos!

Revista Estilo Baby, ano II, nº18, p.95. A bandeja e os potinhos vistos de outro ângulo.

Revista Cantinho do Bebê, ano 9, nº28, capa.
Nessa nós estamos na capa! As árvores e o passarinho na parede são peças que criamos para Kleiner Schein.  As páginas 40 e 41 da revista trazem uma imagem ampliada desse quartinho super fofo.


Revista Cantinho do Bebê, ano 9, nº28, p.42, detalhe. Nesse detalhe, ao fundo aparece um porta retrato que criamos para a Kleiner Schein.

Cachepô e porta-retratos criados pelo Bugstudium para Kleiner Schein, na Abup.
Esse primeiro porta-retratos é o que aparece ao fundo na imagem anterior.


Revista Cantinho do Bebê, ano 9, nº28, p.43.

Cantinho do Bebê, ano 9, nº28, p.44

Revista Decora baby, nº 41, capa. 

Revista Decora baby, nº41, p.103.
O cabideiro de passarinhos é um dos cabideiros que criamos para a Kleiner Schein.

Revista Casa e Ambiente Bebê, ano 12, nº53, capa.

Revista Casa e Ambiente Bebê, ano 12, nº53, p.113.
As árvores e as casinhas de passarinho são nossas criações para a Kleiner Schein.

Casinha de passarinho, para ver mais de perto!

A outra casinha é essa aqui.

Os quartos ficaram encantadores, não é mesmo? E nós ficamos muito satisfeitos pensando que as idéias que imaginamos, desenhamos e desenvolvemos são transformadas em objetos e móveis pela Kleiner Schein e vão fazer parte da vida e dos sonhos de outras pessoas. Tem algo de mágico! E tem muito de capricho, esmero e desejo de espalhar alegria, beleza e ternura.

Voem queridos passarinhos! Levem nossos sonhos de felicidade e ternura por todos os lugares!