terça-feira, 27 de setembro de 2011

Kleiner Schein em Blumenau

Muitas  pessoas nos perguntam onde encontrar as peças que criamos para a Kleiner Schein.

Aqui em Blumenau nossas criações podem ser encontradas na loja Casa Vestida, na Rua Joinvile, nº 266, loja 4, no Bairro Vila Nova, que comercializa produtos da Kleiner Schein e complementos para decoração.

Para contato: Telefones: (47)3340-0042 e (47)3340-0141 e e-mail: casavestida@casaprovence.com.br








A Marlize, proprietária da loja, vai ficar feliz em receber a sua visita!

Caso você esteja em outra parte do Brasil, pode consultar o site da Kleiner Schein para saber o local com produtos Kleiner Schein mais próximo de você!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Momento craft

A semana em Blumenau começou com dias lindos! E pela cidade toda, desde sábado, suspiros de alívio pois as águas do Rio Itajaí-Açú começaram a baixar. Os blumenauenses com seu espírito de superação inabalável, arregaçam as mangas, e vão voltando para suas casas e começam a limpar, reorganizar, reconstruir...

Capivaras aproveitando o rio que se tornou maior...
(desconheço a autoria dessa foto)

Força e união pois a vida segue em frente! Além do impacto sobre a vida das famílias, a cidade está se preparando para o seu maior evento anual. Uma enchente como essa, a menos de um mês da Oktoberfest, não é fácil, mas quem vier para essa festa verá que estará tudo pronto e a cidade bem bonita para receber os visitantes!

O Bugstudium ficou apenas ilhado, tudo bem em comparação com o que outros passaram. O Maurilio e a Maggie ficaram cuidando de tudo.

Quanto a mim, estava em Porto Alegre. Fui para as terras gaúchas para visitar minha amiga de infância, a Marion Creutzberg do Blog CRiações em Família, em Porto Alegre e para visitar o 14º Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork, em Gramado.

Uma guirlanda fofa, bilhete carinhoso e merenguinhos: mimos para me recepcionar.
Gesto delicado e carinhoso que alegra a alma.
A Kimmy também me recebeu muito bem! Contei as últimas aventuras da amiguinha Maggie. 

O evento estava muito bom, com muito stands oferecendo os mais variados e lindos tecidos, acessórios, ferramentas e muitas publicações sobre trabalhos envolvendo linhas, agulhas e tecidos. Havia uma exposição com trabalhos premiados e estavam sendo ministrados cursos sobre as mais variadas técnicas.

Um close de um dos trabalhos da exposição. Acabei não anotando o nome da/o artista. Mas eram trabalhos belíssimos e extremamente bem feitos.

No stand Quilt Brasil, uma senhora estava ensinando essa técnica que me encantou,  em que um círculo de pano se transforma em um ramo de hortência.

Não é simplesmente encantador esse trabalho?

Propostas singelas mas com um grande efeito!

É claro que não resisti e fiz umas comprinhas!

Tecidinhos


Essa joaninha foi comprada em uma loja de cerâmica de Gramado.

Livrinhos!
No outro dia, fiz um passeio por Porto Alegre, com parada obrigatória na Livraria Cultura...

Mais livrinhos...

À tarde, com a companhia adorável da minha afilhada Kerstin, fui visitar o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. É uma visita que recomendo entusiasticamente principalmente para programações em família. O museu é totalmente interativo, apresentando curiosidades e informações em todas as áreas da ciência. Fiquei entusiasmada pois várias turmas de escola estavam visitando o museu, com crianças de todas as faixas etárias. Percebi que as crianças ficam curiosa, interagem, fazem perguntas e se interessam pelos mais diversos temas. Uma iniciativa a ser aplaudida pois a manutenção dessa estrutura deve ter um custo considerável, tanto financeiro quanto de empenho pessoal dos que lá trabalham.

Vão central do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Kerstin em um momento Senhora dos Raios

Olha a turminha interessada... Assim pequerruchos com as pranchetas nas mãos!

E para completar a minha alegria, o museu tem uma lojinha!!! Aproveitei para aumentar nossa bug-coleção de lápis de museu.

Da lojinha do museu: xícara mágica e lápis com o Eugênio, o mascote do Museu.

Foi um passeio e tanto e voltei reenergizada por todas as novidades que vi e pelo carinho com que fui recebida pela Marion e pela Kerstin! Muito obrigada por tudo, vocês são o máximo!

Em casa novamente, já pendurei a guirlanda feita pela Marion, que ficou ótima na nossa parede amarela da cozinha...



 A propósito, a Maggie também ganhou tecidinhos...





Será que ela gostou? Agora é criar algo bem legal com esses tecidinhos... Alguma idéia?

*Todas as fotos, exceto a primeira com as capivaras, são de autoria de Sandra RC Bugmann.