Estância Hidro Mineral

Queremos apresentar um dos projetos Bugstudium que está em execução.
Trata-se de uma Estância Hidromineral localizada em Irineópolis SC, em um terreno de natureza preservada de 18 hectares, que será um local de turismo com terapias utilizando água mineral.

Além das hidro-terapias, a integração com a natureza e o contato com os prazeres da vida no campo são os pontos fortes do projeto elaborado por Maurilio Bugmann e Daniela Cirico. Serão construidos oito bangalôs na primeira fase e em etapa posterior mais oito unidades.

A implantação das construções foi estudada observando critérios de insolação e privacidade e seguindo a forma sinuosa das curvas de um rio. A distância adequada entre as casas e a vegetação preservada permite a apreciação da natureza de todos os ângulos.

Além dos bangalôs, recepção, armazém, galpão de oficinas e cursos, fontanário, área esportiva, pistas para caminhadas e outras construções de apoio será construido o balneário, ponto principal do empreendimento. O balneário será o centro de terapias com água mineral com piscinas, spas, hidromassagens, salas de massagens, sauna, academia, vestiários, área de leitura e café.

O projeto foi elaborado em perfeita sintonia com os proprietários que definiram como diretriz a criação de um local que priorizasse o conforto e a segurança das pessoas em uma atmosfera campestre e aconchegante.

Foto aérea da cidade de Irineópolis SC
Localizada na região do Contestado entre Canoinhas e Porto União SC
Foto do acervo pessoal de Lea U. Correa

Muitas flores! Amor Perfeito (viola tricolor) do terreno da estância hidromineral em Irineópolis SC
Foto de Sandra R. C. Bugmann




Fim de tarde no terreno da estância
Árvores por todo lado e muito verde
O canto dos pássaros é o som que se escuta
Foto de Sandra R. C. Bugmann




As primeiras casas em obra .
A sala das casas tem muitas aberturas envidraçadas para a apreciação da natureza.
Os tetos das salas são inclinados e o telhado tem cor tabaco. Cada unidade terá na sala uma salamandra, mini fogão a lenha, garantindo o aquecimento das casas nessa região que em oito meses do ano tem temperaturas que variam de 1º a 15ºC.
Fotos de Maurilio C. Bugmann

Um pouco de sombra
Lea, Daniela e Maurilio
após dia de trabalho para locação das construções
Foto de Sandra R. C. Bugmann




Vistoria das casas em obra
Maurilio com Lea, Acácio e a assistente
Maggie conferindo os detalhes hidráulicos
Foto de Sandra R. C. Bugmann




Balneário e Recepção


O ponto central da estância será o balneário onde estarão localizadas as piscinas, banheiras, saunas, biblioteca, salas para terapias com água mineral entre outros atrativos.
O telhado será executado com ecotelhas, de excelente isolamento térmico
e perfeita integração visual com a natureza do local. A cobertura será móvel permitindo
a entrada de luz natural na piscina aquecida com energia solar. A recepção também terá
a cobertura em ecotelha e seguirá a mesma linguagem de materiais adotados para o conjunto
de construções.

Comentários

Daniela Círico disse…
Que emoção!!! O primeiro chalé sendo levantado. Está ficando muito bom! Quando lembro a trabalheira que nos deu locar todos os prédios... rsss
Unknown disse…
Nasci e1945,no antigo VALOES, conheci esta estancia,na epoca de minha infancia,muita saudade,da chamada mina de agua sulfurosa muito benefica,por sinal.Eu parabenizo o pessoal,empreendedor,que esta fazendo uma coisa maravilhosa,e muito bom para o municipio,independente, de partidos politicos, os politicos da regiao, que apoiem em tudo que os empreendedores prescisem so assim havera progresso turistico.Irineopolis,uma pequena cidade maravilhosa,a ser explorada turisticamente.VOU TORCER POR VOCES!!!abracos para meus conterraneos.

Postagens mais visitadas