Achados da Abup

Continuando a nossa visita pelos corredores da Abup nos deparamos com a designer Cláudia Araújo, que recebeu um prêmio o IF Product Design Award por sua criação, o tapete Broinha.

Tapete Broinha
Foto: Maurilio Bugmann
O tapete é feito à mão, utilizando resíduos de indústrias têxteis. São feitas pequenas argolas de tecido que unidas formam o tapete. As argolinhas lembram biscoitos de onde vem o nome do tapete. O desenho e a textura  são muito agradáveis. Além disso é um exemplo da utilização de resíduos levando em consideração as questões de sustentabilidade.  Um produto que mostra a criatividade e a capacidade dos designers brasileiros, especialmente da Cláudia Araújo .
A designer nos mostrou outras das suas criações. Alguns desses tapetes são produzidos a partir de fibras obtidas de garrafas pet.  E haja criatividade... E pesquisa, certamente muita pesquisa!

Outros tapetes criados por Cláudia Araújo
Foto: Maurilio Bugmann

Comentários

mollymell disse…
Muito interessante mesmo. Agora eu quero conhecer mais da criação de Cláudia Araújo. Com licença pois vou dar uma chegada por lá.
Unknown disse…
Parabéns a Designer Cláudia Araújo por suas criações e também a toda equipe da Bugstudium por nos trazer sempre ótimas novidades ! Estava dando uma espiadinha nos posts de Março e me encatei com as peças criadas para a feira, mais especificamente para a Kleiner Schein, design de muito bom gosto, criatividade e personalidade.

Parabéns novamente e sucesso à vocês !
Marion disse…
Fantástico! Acho demais essa mistura da criação com a pesquisa...! Obrigada por compartilhar!
Marion disse…
Queridos Bugs - boa Páscoa!!! Abs.

Postagens mais visitadas