Paralela Móvel 2013: os Bugs estiveram lá!


Olá amigos interessados em coisas que podem contribuir muito para o nosso bem estar como design, arquitetura, artes, artesanato  e decoração!

O BUGSTUDIUM esteve novamente conferindo as novidades das feiras de design de objetos e mobiliário realizadas em São Paulo agora em fevereiro, entre elas, a PARALELA MÓVEL.


A PARALELA MÓVEL é uma feira específica de design de mobiliário relativamente nova,  estando em sua  3ª edição nascida da PARALELA  que  já existe há 10 anos. Aconteceu no Prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera.  Revela em seus 35 expositores  novidades do design autoral nacional.


O local da realização da PARALELA MOVEL não poderia ser mais adequado considerando os aspectos culturais que envolvem o Parque do Ibirapuera e as obras de arte lá existentes como a incrível Oca de Oscar Niemeyer.



 Passeando  pelos jardins com olhar atendo temos o prazer de encontrar esculturas como esta incrível obra de Amilcar de Castro analisada em detalhes por esta dupla alada.


A mesa de Pedro Petry  estava exposta tendo como fundo as rampas e os pilares do Prédio da Bienal
também de autoria do fabuloso Oscar Niemeyer. 



TissiMousinho apresentou uma série de inusitados painéis marchetados que podem ser usados em paredes e móveis com muitas possibilidades de variações de desenhos, cores e tamanhos. Uma releitura contemporânea das marchetarias muito valorizadas em um passado distante.


Muito bem humorada é a proposta da cadeira nua inspirada nas curvas da mulher brasileira, desenvolvida pela marca de móveis contemporâneos Ithem, que tem à frente a designer gaúcha Vanessa Gallardo. Observe que ela vem com sapatinhos para trocar!






Uma grande alegria foi encontrar a Haffato Estofados expondo seus lançamentos super criativos  com Design de Alain Blatché, com direito a test-drive, ou melhor, test-seat...



E antes de partir para a próxima feira uma parada estratégica para um cafezinho!
No próximo post, vem conosco visitar a ABUP!


Comentários

mollymell disse…
Que vida boa é essa? Tomando 'um banho' de design e tomando cafezinho? rsrsrs

Postagens mais visitadas