Design escandinavo no Museu da Casa Brasileira

Em nossa visita ao Museu da Casa Brasileira, aproveitamos para visitar a exposição Prêmio do Desenho Nórdico na qual estavam alguns dos trabalhos premiados nos mais importantes concursos do design escandinavo recentemente.

Esse boneco, Neonatalie, da Laerdal Medical, simula um bebê recém nascido e foi desenvolvido para fazer treinamento de parteiras em países subdesenvolvidos, visando contribuir com a diminuição da mortalidade infantil nesses países.


Da designer Marja Suna, da Finlândia, os colares snowflowers e leaves...



A empresa Vík Prjónsdóttir, da Islândia apresentou produtos feitos a partir de lã, que além de se constituírem de uma composição de fibras especial, desenvolvidos pela marca, se mostram divertidos e inusitados.



Esse é um capacete/airbag para ciclistas, de Anna Haupt e Terese Alstin, da Suécia.  Na foto ele está aberto. Antes da queda, ele fica em uma capa  e a pessoa pode usar como uma espécie de cachecol. Inclusive a pessoa pode ter várias capas para combinar com a roupa que estiver usando. Quando os sensores detectam movimentos característicos de uma queda, a capa se abre e o airbag infla formando uma espécie de capacete.



Essa é uma proposta divertida para estimular os ciclistas a usarem alguma forma de proteção, sem perder o glamour!

Agora, nos conte...
Você usaria?

* Fotos de autoria de Maurilio Bugmann e Sandra Bugmann

Comentários

Postagens mais visitadas