Abimad - Correspondente Bugs

No dia 17 de fevereiro visitamos a Abimad Verão - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Decoração, que aconteceu de 16 a 19 de fevereiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo-SP, que este ano, com 160 expositores, apresentou ótimas novidades.

Relatos do correspondente Bugs:

As inovações apareciam já no gigantesco corredor de entrada que servia como lounge para as empresas fundadoras da feira, com trabalhos da grafiteira Tikka.

As paredes foram grafitadas durante o evento.
Foto: Maurilio Bugmann.

Nesta ano, a quantidade de empresas que investiram forte no design de suas peças foi significativa comparada aos anos anteriores. O investimento foi feito não só no design dos produtos. Muitas empresas trabalharam o design de seus stands de forma surpreendente.

Um exemplo foi a Mannes Estofados que criou a Arena Mannes, um stand conceitual, super ousado e criativo. Fora, os estofados estavam expostos de forma escalonada, todos em tecido branco com o nome dos designers, assinado ao lado de cada peça. Dentro, com música lounge tocando e jogos de luzes, havia uma mesa central composta por um imenso bloco maciço de "concreto" - uma ideia hiper criativa: na verdade eram blocos gigantes de espuma de estofado pintados na cor concreto - tendo em cima candelabros barrocos e os pratos com petiscos e bebidas.
Em torno da mesa a "Arena" propriamente se configurava composta por duas arquibancadas onde em diferentes níveis, as peças que estavam sendo lançadas ficavam expostas, forradas com tecidos coloridos.

Estofados brancos, assinados por designers, assistiam os visitantes da Abimad  que os admiravam, na Arena da Mannes estofados.
Foto Maurilio Bugmann.

Para os aficcionados pelo rebuscamento barroco com capitonets, franjas, cordões, pingentes, tachas e entalhes dourados, a  Helainy Rocha  mostrou peças em alto estilo.

Detalhes rebuscados nos móveis da Helainy Rocha.
Imagem: Catálogo da Abimad.

A Urban  criou para a Abimad  o stand The Urban Loft com peças divertidas, importadas de vários lugares e também da China. O stand, com decoração descolada, em tons de roxo, apresentava desde peças minúsculas até móveis grandes, de um porta-chaves de passarinho até uma versão prateada do clássico dos clássicos sofá My Chesterfield. Designs como de J-Me, Karlsson, Leitmotiv e Jackie Shapiro fazem parte do mix da Urban.

Uma parte do stand da Urban.
Imagem do Urban blog

Algo que considero crucial para a boa aceitação e entendimento do conceito de uma peça é a escolha adequada do nome e neste sentido, o pessoal da Urban acertou em cheio. Além das peças terem bom acabamento, o que desfaz o paradigma da má qualidade dos produtos Made in China, os nomes adotados, ficaram muito bem.

Tecidos metalizados - uma aposta da Urban.
Imagem: Folder da Urban.

A  Minuano renovou de forma estratégica a sua linha de produtos com a contratação de empresas de design, passando de uma ótima fornecedora de couro para uma antenada produtora de peças criativas e confortáveis.

Poltrona da Minuano.
Foto: Maurilio Bugmann.

E no próximo post, notícias da Abup Móvel Show e Paralela Móvel... Fique antenado!
  

Comentários

Uauuuuuu! Que luxoooooooooo!

As roupinhas são mini álbuns para bebe, menino e menina. Em chipboard. Bjosssssss
Marion disse…
Nossa, quanta coisa lida. Mas aquele sofa do Rosenbaum ganhou todas, pro meu gosto...
Os Bugs disse…
Ah! Marion! Nós temos também uma imensa admiração pelos trabalhos do Marcelo Rosenbaum! Boa escolha!
Adorei seu blog e obrigada por deixar um comentario no meu fico imensamente feliz quando vejo um comentario em meu blog tenho tão poucos mas vou conseguir que entrem mais no meu rsrsr tudo de bom e fica com Deus...
Adorei seu blog e obrigada por deixar um comentario no meu fico imensamente feliz quando vejo um comentario em meu blog tenho tão poucos mas vou conseguir que entrem mais no meu rsrsr tudo de bom e fica com Deus...

Postagens mais visitadas