Diga-me onde pisas...

Nada como, ao levantarmos da cama, pisar em um tapete macio na medida certa ou assistir um filme em uma sala com um tapete maravilhosamente aconchegante e  que tenha tudo a ver com a composição da decoração do ambiente.


O tapete é um elemento da decoração que confere a sensação de conforto e aconchego aos ambientes. Algo é certo: Os uso de tapetes  de forma adequada tem o poder de transformar  significativamente as sensações que se tem ao entrar em um ambiente.  


Tapete da Tapeçaria Italiana


Visitamos recentemente a Tapeçaria Italiana, aqui em Blumenau, onde conhecemos as  incríveis possibilidades de personalização de tapetes que a empresa oferece.

Poder ter  um tapete personalizado, isto é, ter a possibilidade de definir as cores, as dimensões, os desenhos e espessura  é algo realmente fantástico. Trata-se de uma ótima opção para deixar os ambientes da casa com o jeito e de acordo com as necessidades dos moradores.

Uma espiadinha no interior da fábrica da Tapeçaria Italiana

Eles também utilizam materiais  como  feltros feitos com garrafas pet,  resíduos da indústria têxtil , aparas de algodão ou os  pachwork de pedaços de diferentes couros que possibilitam versões ecológicas e despojadas de tapetes contemporâneos. 

Tapete confeccionado com feltro, da Tapeçaria Italiana

Dentre os tapetes contemporâneos, produzidos pela Tapeçaria Italiana existe um tapete do qual gostamos muito que simula um bosque com suas folhas caídas pelo chão, executado com pedaços recortados a laser de chamois em tons de  marrom e verde. Sem falar nos tapetes luxuosos que tem aplicações de tachas douradas ou detalhes em cristais swarovski aplicados. 

Stand da Tapeçaria Italiana na Casa Brasil
O stand da empresa na Casa Brasil  foi um dos mais concorridos do evento onde ela expos seus últimos lançamentos que estarão sendo apresentados também na Textil House no Anhembi em SP que acontece de 27 a 30 de agosto. Vale a pena conferir.

Logo depois dessa visita o Maurilio do Bugstudium participou de uma matéria da revista  Alto Padrão com sugestões e dicas sobre o uso de... Tapetes!


Revista Alto Padrão, jul/ago 2011, nº47
Matéria com direito a foto! Revista Alto Padrão, jul/ago 2011, nº47 



Mas gostaríamos de saber um pouco de você... Você tem um tapete que é o seu preferido? Ou, como seria o seu tapete preferido?

Comentários

Mali Pering disse…
Oi, Sandra! Parabéns para os dois! Eu tenho sim um tapete preferido! É o meu grande tapete que fica sob a mesa de jantar, ele é de fibra de coco sintética e rodeado por uma larga tira de couro, é lindo, super prático para limpeza, muito confortável e atraente! Tenho outro também que adoro, ele é macio, fica na frente da poltrona do meu marido, tem uns arabescos insinuantes, uma mescla de cores entre o marrom e o bege, quentinho, gostosinho, hehehehehehehe! Bjos, adoro tapetes!
mollymell disse…
Realmente é bom pisar em um tapete macio e fofinho,principalmente no inverno. Adoro.
Parabéns ao Maurilio pela matéria na revista.
Oi Sandra querida!
ADORO tapetes, mas com marido extremamente alérgico, não tem jeito, somente de fibra sintética (tipo sisal), mas adoro eles mesmo assim!
Parabéns pelo post e parabéns ao Maurilio pela matéria!
Beijos bem docinhos com sabor de algodão doce!(comi um rosa ontem à tarde, feito criança!)
Com carinho,
Dayse
Quando fiz o quartinho do Thomas antes dele nascer ( há quinze anos atrás...) Mandei fazer o tapete em tons de azul e amarelo claros na tapeçaria Italiana. Adorei o resultado... um tapete exclusivo, nos tons do quarto e de excelente qualidade. Hoje ele está no depósito enroladinho... à espera de um ambiente no qual ele combine com a decoração. Parabéns pela matéria..gosto muito desta revista. Bjão
Claudia Caprecci disse…
Adoro tapetes Sandra,mas desisti de usá-los devido aos meus dois bebês(Lara e Nina),duas lhasas apso que adoravam fazer xixi neles.
Agora que o tapete faz toda diferença na decoração,ah isso faz!
Parabéns ao Maurílio!
Tenha uma bela semana minha amiga,fique com Deus!
Beijos.
Marion disse…
Oooooi! Lindo post! De momento, o meu tapete preferido é o que tá na sala do puff e futtons...! é o mais peludinho e gosto das cores suaves, mas diferentes! E hoje mesmo estava olhando pro tapete surradinho lá de cima (que tem q ser sempre lavado em virtude dos xixi da Kimy) - e fiquei pensando numa transformação - mas bem que eu queria poder substituir por um desses da fábrica... e com das dicas do Maurílio!!! Abs.
Claudia Caprecci disse…
Só passei pra te dar boa noite minha amiga!
As meninas mandaram beijinho pra Magie.
Beijos,linda quinta-feira!
vim agradecer a visita la em casa...

então, amo tapetes, mas aqui na minha região além de ser mt quente (aí o tapete serviria só de decoração msm) tenho 2 caes q fazem a maior bagunça e acabariam com meus tapetes...
Claudia Caprecci disse…
Olá minha amiga,só passei prá desejar um abençoado final de semana!
Beijinho.
Brigadinhu pela informação...passa mais coisa deste projeto para que a gente possa divulgar estas coisas tão bonitas.... bj
Oi Sandra,

Mto obgada pela visita e pelo carinho lá no Petit, viu?
Adorei te receber lá!

Tb amei seu blog, as imagens, as ideias...
Já estou acompanhando pra não perder nada!

Qnto àquela bolsa que vc comentou, ela saiu da minha lista de 'quero fazer' essa semana. Fiz uma para presentear e ficou ótima, aprovado o pap. O resultado tá lá no blog.

Qndo vc fizer, me mostre a sua, tá?

Bjukas =]

Postagens mais visitadas