Projeto Bugs: Loja Millésima


Tivemos recentemente a grande satisfação de elaborar o projeto  da Millésima Store que inaugurou  em Blumenau SC.



A loja fica na esquina da Rua Padre Jacobs com a Rua Curt Hering, em frente ao Prédio dos Correios em Blumenau SC.



A Millésima é uma marca catarinense de moda feminina ligada ao grupo Têxtil Farbe que prima pela qualidade e inovação em seus produtos.


Foto divulgação: Millésima
Foto divulgação: Millésima
Foto divulgação: Millésima
Estilo Millésima:
Segundo o site da empresa a marca foi “feita sob medida para as mulheres independentes, dinâmicas, de espírito livre e jovem!” sendo a cliente Millésima : “uma mulher Urbana e Forte que gosta de se vestir com peças muito bem feitas, dentro de um "estilo contemporâneo jovem e chic." 


Conceito do Projeto:
Baseados em reuniões de briefing com a proprietária, muita pesquisa e troca de ideias elaboramos os objetivos e conceitos do projeto:  criar uma loja atrativa para seu público alvo, com  uma identidade visual marcante baseada na mulher contemporânea, uma mulher forte e ao mesmo tempo romântica, elegante e descontraída, que valoriza o bom gosto e a qualidade.



Dentro deste conceito passamos a definir  os formatos, o lay out, as cores, a iluminação,  o mobiliário entre outros itens.



Os formatos utilizados fazem uma releitura contemporânea de formas clássicas com uso de grande quantidade de linhas sinuosas fazendo um contraponto com listras coloridas que cruzam o espaço principal.



Recebemos a loja vazia como uma tela de pintura em branco.



Durante a etapa de projeto e no período de obra houve uma sintonia muito grande entre a cliente, nosso escritório que projetou e acompanhou a execução da loja, a responsável pelo gerenciamento da execução e os 24 fornecedores de materiais e mão de obra envolvidos na reforma. 


Acima imagem na marcenaria das caixas inferiores das araras expositoras recebendo  pintura  laqueada especial em vermelho cherry extra brilho.
Acompanhamos todos os trabalhos de execução orientando os fornecedores
em cada etapa.


Foi tomado um cuidado especial com a  iluminação da loja criando efeitos de luz e sombra seguindo o conceito do projeto.


A iluminação das vitrines foi estudada para propiciar  excelente  reprodução de cores e valorização dos detalhes do produtos com a utilização de luminárias da Lights On específicas para este tipo de uso.


Utilizamos na parede em frente ao caixa plotagens nas tonalidades da loja com formato de lustre e mesa com vaso de flores.


Cada item do projeto foi detalhado e estudado em conjunto com o executor.
Acima detalhe dos provadores com botonets.


Os provadores foram revestidos em camurça  e receberam tapetes confortáveis  com espessura de 7cm com fios rosa


As araras foram projetadas com estrutura em torneado dentro do estilo de linhas sinuosas existente no conjunto do projeto.


As cores do tapete listrado, com desenho exclusivo executado pela Tapeçaria Italiana
foram minuciosamente  estudadas que acompanhassem a sequêcia de cores da plotagem na parede.


O espelho central da loja tem a forma da silhueta feminina que se repete no teto de gesso da loja. Atrás do espelho foi prevista uma iluminação em tonalidade rosa.


As paredes da loja foram pintadas em prata, carvão com a viga central em  rosa pink.


Como peça destaque no centro da loja utilizamos uma mesa em  estilo provençal que foi pintada em laqueado rosa. Esta mesa tem design do Bugstudium e é produzida pela Kleiner Schein. Sobre a mesa encontra-se um lustre preto com plumas e cristais, escolha super antenada da proprietária. 


A fachada da loja foi trabalhada em formatos sinuosos, em alumínio composto, nas cores chumbo, preto e rosa, executada pela Plotter World.

Foto divulgação: Millésima
Para nós do Bugstudium é uma grande felicidade projetar mais um espaço em que conseguimos pela mobilização dos conceitos estabelecidos materializar  as necessidades do cliente considerando o produto e seu público.

Comentários

May disse…
Muito legal! Mais um projeto finalizado!
Francis disse…
Parabéns ao Maurilio e sua equipe que conseguiram dar vida real aos conceitos da Millésima. A loja ficou linda!
Libélula.... disse…
Simplesmente, LINDO! Parabéns. Vocês realizam um trabalho primoroso....
Marion disse…
Como que eu não tinha visto esse post maravilhoso da loja, que ficou linda??? Tinha visto no facebook a fachada, mas os detalhes ficaram liiiindos! Amei demais... com certeza a loja e a marca se tornaram muito mais atraentes e valorizadas com esse projeto. Parabéns!
Patrícia Rosa disse…
Esses dias passei pela frente da loja achei LINDA!!!! Só poderia ser da Bugstudium!!! Amei! Parabéns! Beijos Paty Pink
Patrícia Rosa disse…
Esses dias passei pela frente da loja achei LINDA!!!! Só poderia ser da Bugstudium!!! Amei! Parabéns! Beijos Paty Pink
Patrícia Rosa disse…
Esses dias passei pela frente da loja achei LINDA!!!! Só poderia ser da Bugstudium!!! Amei! Parabéns! Beijos Paty Pink
Patrícia Rosa disse…
Esses dias passei pela frente da loja achei LINDA!!!! Só poderia ser da Bugstudium!!! Amei! Parabéns! Beijos Paty Pink
Olá May, Patrícia, Marion e Paty Pink Maionese Agradecemos pelas palavras de incentivo!
Foi um projeto que trabalhamos com um conceito forte e com ótimo entrosamento com a proprietária. Parabéns Francis pela clareza, pela garra e persistencia de fazer algo bem feito. Abs. Maurilio

Postagens mais visitadas